Páginas

A alegria da minha juventude

O mundo hoje parece estar coberto de ausências: ausências de boas coisas, de afeto, de amizades duradouras, de namoros santos, de pais presentes, de zelo pela natureza, entre tantas outras coisas mais. Porém, podemos resumir isso tudo em uma palavra: amor. As pessoas sentem falta não só de serem amadas, mas de amar também. Já acontecem tantas coisas erradas em nosso tempo que todos nós ficamos desejando ter alguém ali por perto que possa nos dar carinho, atenção, que cuide de nós e que segure nossa mão nos momentos de aflição e diga “Esta tudo bem”.

O que nem todos sabem é que já existe alguém assim, e esse alguém é Deus. As pessoas hoje em dia acabam vendo a Deus como um Deus distante, que não esta sempre com a gente e que não cuida de nós a todo momento. Acabam por se sentir pequenas e não creem na Misericórdia do Senhor.

É bem aqui que nós entramos.

Deus não precisa de nós, Ele é o todo poderoso, o grande “Eu sou”, é um Deus forte, imortal... Ele é tudo e nós não somos nada perante a glória dEle. Porém, Ele escolheu precisar de nós, pois sabe que muitas vezes é com o nosso exemplo que conseguimos cativar uma alma para o céu. Quantas vezes eu não cheguei à Igreja e estava triste, magoada, com o coração ferido, com vontade de desistir e alguém veio até mim e me deu um abraço, disse que estava com saudade, me arrancou um sorriso e mostrou que me amava?! Inúmeras vezes! E isso não é uma obra divina? Quando fazemos o bem para as pessoas não estamos levando até elas o próprio Cristo? Ele não nos ensinou que devemos amar uns aos outros assim como Ele nos amou? Precisamos levar essa alegria que não morre para todas as pessoas, sobretudo os jovens que são nosso futuro: eles precisam ser amados!

Precisamos ser uma juventude firme, que quer lutar contra a maré, que não tem medo de buscar a santidade, que quer colidir com o pecado e contra os desejos da carne... Precisamos de jovens que sejam alegres em todos os momentos e que transmitam essa alegria na arte, na oração, na pregação, em tudo! Precisamos de jovens que louvem e adorem ao Senhor, em espírito e em verdade, na alegria e na dor, até chegar ao céu!
Sobretudo, precisamos de você, que está lendo este texto nesse exato momento: há um Deus que quer te amar e quer te mostrar que apesar das dificuldades, é possível sim ser completamente feliz!


Eu tenho orgulho de dizer que a minha juventude sobe ao altar de Deus com o coração alegre e cheio de temor! Essa é a geração que, assim como Maria, esmaga a cabeça da serpente e se declara mais que vencedora!

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." - Neemias 8:10

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Todos os direitos reservados | DESIGN POR NATHALIA DUTRA voltar ao topo