Páginas

Entramos no Jardim


Meus pés descalços tremiam ao tocar aquele chão coberto de folhas. Era o mesmo jardim, o meu mesmo belo jardim. Aquele lugar não parecia pertencer a mim. 

Sentia que os galhos escondidos no meio daquela confusão de verde arranhavam a pele sensível dos meus dedos. Mas não ligava mais. Uma simples dor como aquela nunca poderia aplacar aquele vazio gritante que meu coração estava guardando há dias.


Procurei pelo meu canteiro de rosas e sentei-me no mesmo lugar ao sol de sempre. Gostava de sentir o perfume das flores, de escutar o farfalhar das árvores, dos raios luminosos aquecendo minha face. Era como se Ele falasse comigo através de tudo. Era Ele falando, disso eu tinha certeza. 


Mas naquela tarde, parecia tudo anormalmente quieto. Sentia como se ao invés de eu estar em um jardim, eu estivesse em um deserto.


Suspirei profundamente. O que poucos sabiam é que por trás de cada suspiro meu, eu guardava uma lágrima que achava desnecessária. Pode até parecer melancólico demais, mas naquele momento, eu sentia que era essa a grande verdade que eu tentava esconder de mim mesma.


Ouvi uma movimentação pelo jardim anormalmente quieto. Não ergui meus olhos pois sabia que além dEle, só uma pessoa poderia ir me procurar agora.


Rafael sentou-se ao meu lado, tomando cuidado para não prender suas belíssimas asas nas ramagens das flores que se encontravam atrás de nós.


- Perdida em pensamentos? – perguntou-me.


- Perdida em pensamentos. Sempre – suspirei e virei-me para poder olha-lo melhor – Como posso me perder dentro de mim?


- Está mergulhando no mais profundo de si mesma para tentar conseguir as respostas que deseja – disse ele calmamente – Mas sempre que faz isso, esquece que é necessário filtrar aquilo que vê e analisar tudo com sabedoria.


Olho com tristeza para meu Anjo da guarda, um dos meus mais fieis amigos neste mundo. Toco com delicadeza suas asas, sentindo a maciez das penas.


- Queria ter asas como as suas Rafa – sinto que uma lágrima traiçoeira rola sobre meu rosto – Queria voar pra bem longe daqui.


Desde pequena, sempre que eu precisei, Rafael segurou minha mão, nos melhores e nos piores momentos. Não é diferente neste momento.


- Querida, você sabe que não precisa ter asas para voar longe daqui. Sabe também que se quiser você pode ir embora. Ele te deu o livre arbítrio, assim como concedeu a mim também. Você não vai embora porque você fez uma escolha.


- Você sabe bem disso Rafael – sinto outra lágrima rolar – Eu não quero ter escolha, eu disse isso pra Ele. Eu sei que se eu tiver, eu vou embora daqui e nunca mais irei voltar. A melhor escolha que eu fiz na minha vida foi seguir somente a Ele e nada mais. Mas isso dói TANTO em mim! 


Rafael segura mais forte em minha mão. Eu sei que ele sofre ao me ver assim, pois sabe que não pode fazer nada além de me proteger do mal. Porém, ele faz muito mais do que apenas me proteger.


- Eu queria poder fazer mais por você Ana, me desculpe – vejo a tristeza em seu rosto e sinto meu coração doer ainda mais – Mas você precisa passar por isso.


- Porque Rafa? Porque precisa ser tão doloroso? – pergunto melancolicamente.


- Porque como você mesma disse, nós precisamos fazer escolhas – ele seca as lágrimas do meu rosto – Enquanto vocês permanecerem neste mundo, vocês irão precisar escolher de qual lado irão ficar. Alguns irão segui-Lo por um tempo, mas irão abandona-Lo no meio do caminho, pois acharão que há pessoas que valem mais a pena nesta vida. Outros não irão assumir o compromisso e somente viverão. Outros ainda tomarão partido do mal e lutarão para ver o reinado dEle e de seus seguidores acabar. Haverão também os discípulos que tentarão aprender a seguir os passos dEle a todo custo. Por fim, haverá ainda aqueles que serão como Maria, que lutarão no silencio de seus corações pela vitória do Herdeiro dos Céus.


- E quem sou eu Rafa? – me sinto um pouco mais calma ao ouvir a sua voz


- Você tentará ser como Ele querida – diz ele sorrindo – Tentará cuidar dos inúmeros filhos de Cristo que estão aqui na terra. Tentará combater o mal. Irá e fará discípulos entre todos os povos. Buscará aqueles que estão perdidos. Celebrará a volta dos filhos pródigos. Louvará na presença do Senhor. Adorará a Ele em Espírito e em Verdade. Cantará cânticos espirituais. Nascerá da Água do Espírito Santo. E terá coragem, pois neste mundo você terá muitas aflições, mas saber que o seu Salvador já venceu esta terra te motivará a continuar. 


Olho bem para meu anjo e nem consigo acreditar em tudo que acabei de escutar. Respiro profundamente e sinto que meu coração volta a pulsar no meu peito, não por obrigação, mas sim porque eu sinto renascer em mim a vontade de viver.


- Como sempre, você esta certo – dou um leve sorriso para ele – Mas como sabe que eu irei aguentar a tudo isso? Como sabe que eu irei conseguir vencer?


- Você é herdeira do Altíssimo, Ana – ele abre um sorriso ainda maior pra mim – Ainda há em você esperança de que irá conseguir. Nas fraquezas, o Espirito irá interceder por você. Jesus morreu por amor a você. Nem a tribulação, a angustia, a perseguição, a fome, a nudez ou qualquer outra coisa que provém do mal poderá te afastar do amor do Senhor. A vitória que você deseja conquistar já foi alcançada na Cruz! E por isso, em tudo você é mais que vencedora, porque Ele te ama!


Sinto que estou chorando de novo, mas dessa vez é de alegria. Abraço Rafael e ele me embala, me protegendo como sempre fez.


- Eu vou lutar Rafael – digo com um fiozinho de voz.


- Eu sei que vai – ele responde calmamente.


- Você vai ficar comigo?


- Vou. Iremos lutar lado a lado, para sempre, até o céu.


Solto um suspiro de alivio. Sei que o desespero irá vir novamente. Sei que a batalha é intensa. Sei que o inimigo é assusto o suficiente para tentar me enganar outra vez.


Mas se Jesus conseguiu, porque eu não conseguiria? Não estaria Ele a me amar? E Maria não iria interceder por mim? Rafael não estaria me protegendo? Nossa aliança não estava firmada, até o fim da minha vida?


Se o Senhor dos exércitos está comigo, porque temerei o mal ao passar no vale das sombras?


Sorrio por fim. Quem é esse Deus pra me amar tanto assim? E quem sou eu para receber um amor tão puro e maravilhoso como esse? 


Neste momento, não tenho palavras para expressar a minha imensa gratidão por estar viva ainda.
Levanto-me e arrumo minha túnica branca. Estendo a mão para Rafael.


- Para onde vamos senhorita? – ele se levanta sorrindo.


- Para onde nós nunca deveríamos ter saído – respondo determinada – Para o campo de batalha.


Os olhos dele brilham de uma maneira intensa. Tenho certeza de que o mesmo brilho reflete em meus olhos.


- Que bom que Deus me deu você como Anjo – beijo a mão dele – Te amo Rafael!


Rafael sorri ainda mais e beija minha testa. Sinto ele apertar minha mão com muita força.


- Também te amo pequenina. Vamos vencer essa batalha juntos.


Nos viramos para atravessar o jardim. Antes de irmos, colho duas rosas do meu canteiro. Sei que o altar de Deus ficará muito mais bonito com aquelas flores.


Andamos lado a lado e me alegro ao saber que onde Deus estiver, encontrarei ali também um lugar especial para eu ficar.

8 comentários:

  1. Eu amo esse texto com todas as minhas forças <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente me identifique nesse texto me sinto com se estiver em um campo de batalha com o meu Anjo da Guarda.
    Amo os seus textos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos constantemente em batalha Lari! O importante é continuarmos lutando, sem desanimar! Nossos anjos vão nos proteger sempre <3

      Obrigada pelo carinho Bahianaaaaa <3

      Excluir
  3. Que linda ♥
    Eu sei que o bichinho do 'blogger' vai te pegar! hehehehe.
    Já estou aqui há sete anos Ana, é maravilhoso blogar! Espero ver muitos posts seus.
    Beijos
    Vanda

    www.planetadablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Estarei acompanhando seu blog também! Obrigada pela força <3
      Beijão!

      Excluir

 
© Todos os direitos reservados | DESIGN POR NATHALIA DUTRA voltar ao topo