Páginas

Mas para onde vão os pássaros?



Meu nome é Charlie e este é mais um dos meus dias pacatos, em que eu coloco fones de ouvido e me perco em pensamentos.

Sai de casa, comecei a caminhar sem rumo pelas ruas de concreto dessa cidade tão cheia de gente vazia. Quando percebi, já estava no parque e encarava o céu azul que eu tanto amava. Havia sentado sobre a grama, com meu bloco de desenhos/anotações e um lápis na mão.


Olhei para a folha em branco. Eu gostava de expressar os meus sentimentos, que são muitos na maioria das vezes. A minha mente se assemelha a uma vasta galáxia: um aglomerado de inúmeros membros do corpo cósmico que ao se colidirem, formam novos membros para sua equipe desordenada. Talvez você não entenda com essa explicação, mas é exatamente isso que se passa na minha cabeça: uma confusão de estrelas, planetas, buracos de minhoca e entre tantas outras coisas confusas que não consigo desvendar e nem enumerar.


Pensei em transcrever tudo isso de alguma maneira na folha, mas sinceramente, eu não seria capaz de tal feito. Coloquei o bloco e o lápis de lado e deitei na grama, olhando para o céu. Comecei prestar atenção nos pássaros que viajam pelo ar de uma maneira que me fazia acreditar que qualquer um (inclusive eu) poderia fazer a mesma coisa.


E me ocorreu o seguinte pensamento: “Mas para onde vão os pássaros?”.


Achei interessante esse pensamento e direcionei meu foguete para aquela nova rota que havia surgido no universo da minha mente.


Nós, humanos, parecemos estar constantemente sem rumo. Pelo menos, as pessoas que vivem nesta selva de pedra parecem ser assim. Muitas vezes observo muitos traçarem uma rota e logo em seguida desviarem para um novo percurso... Logo que encontram uma bifurcação diferente, novamente desviam a direção. Parece até que ninguém sabe andar em linha reta! E enquanto assisto essa mesma cena se repetir, como as novelas que reprisam sem parar na TV, vejo também muitos se perderem...


...E se perdem...


...Se perdem no vazio da própria existência.


Eu não entendo. A essência da vida está totalmente impregnada em nosso ser, de modo que até nas pequenas coisas nós exalamos esse perfume. Quando andamos, quando falamos, até mesmo quando respiramos é como se estivéssemos repetindo o nome dEle. Esta tão na cara! Porque as pessoas ainda insistem em buscar a razão para continuar no fim da linha? Porque as pessoas querem se encontrar em lugares perdidos?


Porque?


Lembro então da pergunta que havia feito a mim mesmo há alguns minutos atrás.


Mas para onde vão os pássaros?


Os pássaros são livres, livres para fazerem aquilo que eles desejarem. Não se diferenciam tanto assim de nós, pois também possuímos o livre arbítrio. Mas a real diferença está em que a vida deles já está toda planejada desde o momento em que eles abriram os olhos pela primeira vez. Não que eles sejam isentos de qualquer tipo de contratempo que os obriguem a mudar o caminho planejado. Mas independente disso, eles sabem pra onde ir. Eles sabem onde eles irão encontrar um refúgio seguro.


Fecho os olhos e me viro de lado, abraçando meu corpo. Parece bobo, mas isso tudo me incomoda muito. Eu não conheço nem 5% desta cidade... Por que então eu quero tanto que todos saibam que são conhecidos e amados por Ele? Quem sou eu no meio dessa multidão? Ninguém não é mesmo? Deveria apenas estar seguindo pelos caminhos retos que Ele me ensinou, sem atrapalhar ser algum, certo?


Talvez seja isso, mas sinto que não é só isso. Aqueles pássaros tinham a mesma perspectiva de caminho que eu. Porém, havia um diferencial: eles não estavam sozinhos.


Mas como eu, um mero ninguém poderia ajudar aquela cidade inteira?


Esse pensamento pesa em meu pequeno coração. Suspiro profundamente e sinto aquele sentimento de dor me tomar por completo.


Escuto então uma voz falar em meu ouvido: "O que importa é chegar lá. Deve sim seguir no Meu caminho e deve fazer o bem para as pessoas. Mas saiba, não importa o que aconteça, apenas chegue lá."


Sinto um arrepio percorrer meu corpo. Parece até que o sol começou a arder mais, acalentando meu ser. Escuto o vento passeando pelas folhas das árvores ao meu redor. Tudo isso é Ele, essa é a certeza que perpassa meu coração.


Me sento e pego meu bloco e meu lápis novamente. Escrevo na folha em branco, com letras garrafais a palavra "Amor".


Decididamente, é assim que eu vou chegar lá.

2 comentários:

  1. "Mas independente disso, eles sabem pra onde ir. Eles sabem onde eles irão encontrar um refúgio seguro." ANAAAAA, que texto fantástico! Sou apaixonada, não só pela sua escrita, como pela criatividade. Se não encontrarmos logo o nosso objetivo, a direção onde rumar nossas vidas, corremos o risco de terminá-la sem chegar ao real sentido dela. Ótimo começo <3 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha princesa, saiba que você é uma grande inspiração pra mim! Tenho orgulho de possuir uma amiga tão cheia de dons como você! Obrigada mesmo, por tudo! Eu sei que nessa estrada tão tortuosa chamada vida terei sempre duas pessoas para me ajudar a acertar o caminho: Deus e você <3

      Excluir

 
© Todos os direitos reservados | DESIGN POR NATHALIA DUTRA voltar ao topo